Prefeitura garante retomada das cirurgias pediátricas em Natal

As cirurgias pediátricas eletivas em Natal, realizadas nos hospitais Maria Alice Fernandes e Varela Santiago, voltaram a ser realizadas hoje. A Secretaria Municipal de Saúde do Natal se reuniu nesta quinta-feira (6) com a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Iara Pinheiro, e a empresa Cirurgia Pediátrica de Natal para intermediar um acordo.

O secretário de Saúde, Thiago Trindade, resolveu antecipar o envio do relatório sobre o atraso do pagamento dos médicos para dar agilidade ao processo e ao retorno das atividades nos hospitais infantis. E ainda se comprometeu a repassar o pagamento em atraso até a próxima terça-feira (11).

Mesmo com o atendimento sendo retomado, as secretarias municipal e estadual de saúde ainda devem se reunir com os médicos e a promotora Iara Pinheiro. A primeira reunião está prevista para a próxima segunda-feira (10) e a segunda, na quinta (13). Na ocasião serão discutidas novas cláusulas a serem inseridas no contrato de prestação de serviço para cirurgias.

“A reunião foi bastante satisfatória. Conseguimos atender ao pedido da prefeita que era dar prioridade ao atendimento infantil. Dessa forma, pudemos assegurar a realização das cirurgias pediátricas” explica Thiago Trindade.