Procura por curso de cinema ultrapassa expectativas

Encontram-se disponíveis poucas vagas para o curso Cultura Contemporâneas: uma introdução – Módulo Cinema, que será promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), através do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, com apoio do Hotel Intercity Premium Natal.

O curso, aberto a todos os interessados, está registrando uma procura maior do que o esperado e poucas vagas estão disponíveis. As inscrições devem ser feitas de até 11 de maio, na sede da Funcarte (Rua Câmara Cascudo, 434 – Ribeira), das 8h às 12h30, ou através do e-mail: nucleodequalificacao@hotmail.com. O interessado deverá informar no e-mail o nome completo e o telefone para contato. Será cobrada uma taxa de 10 reais no ato da inscrição.

O curso será ministrado pelo pesquisador Rubens Machado Júnior da Universidade de São Paulo. A intenção é atingir um público amplo e heterogêneo, ávido por conhecer a cultura contemporânea e entender suas relações com a história, a economia, a política e outros universos temáticos. O curso será realizado de 12 a 15 de maio, no auditório da Funcarte, das 14h às 17h30.

O programa do módulo inclui os seguintes temas:
• História da experimentação, do mudo ao falado;
• A eclosão do cinema novo;
• Tropicalismo, cinema novo x cinema marginal;
• Cinema marginal e experimentalismo superoitista.

O professor Rubens Machado é livre-docente em Teoria e História do Cinema no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em arquitetura e urbanismo pela USP, mestrado em Cinema, TV e Rádio pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Tem experiência na área de artes, com ênfase em cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema brasileiro, análises de filmes, estética do cinema, relação artes cinema, representação do espaço urbano, cinema experimental, Super-8.

SERVIÇO:
CURSO DE CINEMA
Período: 12 a 15 de maio
Local: auditório da Funcarte
Horário: 14h às 17h30
Informações: 3232-4599/4956

INFORMAÇÕES:
Inscrições: 05 a 11 de maio, por email, enviando nome completo e telefone para: nucleodequalificacao@hotmail.com, ou na sede da Funcarte (Rua Câmara Cascudo, 434 – Ribeira), das 8h às 12h30.
Telefone para contato: 3232-4599/ 3232-4956