Semob ouve sugestões das lideranças comunitárias

O Secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal, Renato Fernandes, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (10) com lideranças comunitárias de bairros da Zona Norte para ouvir sugestões sobre o transporte público e trânsito nos bairros.

A reunião aconteceu na Biblioteca Pública Américo de Oliveira, na Avenida Itapetinga, com lideranças do Parque das Dunas, Vila Paraíso, Santarém, Soledade I, Soledade II, Quintas, Bairro Potengi, Nova República, Aliança, Panatis, Vale Dourado, Colinas do Potengi, Gramoré, Cidade Praia e Nova Natal.

Segundo o líder estudantil Álvaro Rocha, do Grupo União dos Estudantes, que surgiu na Escola Estadual Varela Barca, no Soledade II, “foi a primeira vez que um secretário que cuida do trânsito e do transporte da cidade foi sentar-se com as lideranças comunitárias para poder ouvir a comunidade no local onde elas atuam”. Para ele, essa é uma fórmula que ajuda na interação entre a administração pública e a comunidade.

A reunião foi intermediada pelo setor de atividades comunitárias da Semob. Segundo o diretor do setor, Alexandre Melo, o secretário Renato Fernandes pretende reunir-se com outras associações comunitárias da cidade para fazer um diagnóstico da impressão que a população tem em relação aos serviços do trânsito e do transporte público. A partir dessas reuniões, será construída uma agenda de ações pontuais da Semob em benefício dos bairros.