Semob promove curso de qualidade no atendimento para motoristas de alternativos

Aulas vão até a próxima segunda-feira no Departamento de Educação no Trânsito

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando desde segunda-feira o curso de Qualidade no Atendimento para motoristas e cobradores de alternativos com o objetivo de melhorar o desempenho dos profissionais na prestação do serviço para a população.

As aulas vão até a próxima segunda-feira, dia 17, na sede do Departamento de Educação de Trânsito, na Avenida Rio Branco (ao lado do restaurante do SESC), na Cidade Alta, com carga horária de 20hs aula.

O conteúdo do curso inclui vários temas, entre eles relações interpessoais, segurança no trânsito, direção defensiva, atendimento de urgência, responsabilidade civil e criminal no trânsito, Estatuto do Idoso, e principais reclamações do sistema de transporte opcional.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Renato Fernandes, além do curso de qualidade no atendimento a Secretaria está fazendo também reuniões com os permissionários do sistema de transporte alternativo para solicitar empenho dos motoristas no bom atendimento à população.

O Diretor de Educação no Trânsito da Semob, Gilenildo Santos, destaca que é importante não só cobrar, mas também orientar os motoristas sobre as boas práticas de prestação de serviço ao público e motivar a categoria. Para isso, foi incluída na carga horária uma palestra sobre motivação profissional.