Caravana da Saúde está no bairro de Cidade Nova

O projeto visita a escola municipal Maria Professora Maria Zeneide Higino de Mourana, onde realiza atendimentos até sexta-feira (14)

Para prevenir e tratar problemas auditivos, visuais e vocais e auxiliar na melhora do rendimento escolar na rede municipal de ensino, a Caravana da Saúde Escolar continua suas visitas às escolas de Natal. Hoje (13), o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Instituto Pedro Cavalcanti, chegou à escola Maria Professora Maria Zeneide Higino de Mourana, no bairro de Cidade Nova, 29º atendida. O primeiro dia de trabalhos na escola contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa, logo mais, às 15h.

A Caravana encerrou ontem (12) sua primeira fase de atividades na Escola Municipal Lourdes Goldeiro, no bairro Gramoré, onde realizou dois dias de consultas e exames médicos dirigidos a alunos, professores e funcionários da instituição. “Qualquer pessoa, quando está doente, tem uma queda no seu rendimento diário, principalmente uma criança, em fase de desenvolvimento cognitivo e social. Creio que na minha turma muitas alunos nunca haviam feito estes exames, por falta de tempo ou condições financeiras mesmo. E, essa iniciativa vai chamar a atenção de todos para a necessidade de cuidados constantes com a saúde das crianças”, coloca a professora Maria da Paz Batista de Souza sobre a importância das ações do projeto.