Formação discute avaliação em Educação Física Escolar

Crédito da imagem: Manoel Barbosa

Permanentemente, a Rede Municipal de Ensino de Natal promove formação para os professores dentro de cada área do conhecimento. Na manhã desta segunda-feira (25/11), os professores de Educação Física se reuniram no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio (Cemure) para o penúltimo encontro do ano letivo, que teve como tema de discussão “Avaliação em Educação Física Escolar: da compreensão a prática pedagógica”.

O debate foi conduzido pela professora convidada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Iracyara Assunção, com o principal objetivo de dialogar e refletir a concepção de avaliação a partir da prática pedagógica na Educação Física Escolar. “É importante nos fortalecermos enquanto profissionais que pensam a prática pedagógica. Essa prática, sabemos que está relacionada em um projeto de sociedade e isso traz seriedade no nosso fazer. Precisamos olhar para esses elementos que são significativos e que de fato a gente possa concretizar nossas intenções propostas nos nossos Projetos Políticos Pedagógicos”.

O professor Omar Rodrigues Sobrinho, que atua na rede há 10 anos, falou da importância desses encontros de formação. Ele leciona na Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim. “Essas práticas são vivenciadas sempre com o nosso relacionamento dentro da formação, onde existe uma troca permanente de cada profissional que ali se faz presente. Através do fazer com nosso aluno construímos um referencial que serve de apoio para nosso cotidiano em sala de aula”.,