Carnaval de Natal está entre os principais roteiros turísticos do Brasil e terceiro do Nordeste

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) revelou que a capital potiguar é o terceiro destino mais procurado por quem quer curtir o carnaval no Nordeste, ficando atrás apenas de Pernambuco (Recife e Olinda) e Bahia (Salvador). De acordo com o estudo, a previsão da taxa de ocupação da rede hoteleira para este ano é de 90%, contra 88% do ano passado.

Esse aumento anima o setor hoteleiro e mostra o quão importante está sendo para a economia local os festejos de Carnaval organizados pela realização Prefeitura do Natal. Os números referentes a 2019 apontaram quase 600 mil pessoas curtindo o Carnaval de Natal e mais de R$ 71,5 milhões movimentaram a economia local. A rede hoteleira comemora a elevação da procura que acaba gerando receitas para todo o estado.

A Prefeitura do Natal projeta para este ano um Carnaval ainda maior. Serão sete polos de folia, 94 atrações de palco, 49 Blocos e Troças de rua e atrações de renome nacional, como Carlinhos Brown, Iza, Alceu Valença, Tony Garrido, Ricardo Chaves e muitos outros. Durante o lançamento da programação de 2020, realizada na última quarta-feira, o prefeito Álvaro Dias afirmou que a procura por Natal é fruto da atenção que a gestão confere à cultura. "Tudo isso é fruto do cuidado, carinho e atenção que a nossa gestão confere à cultura. Não é fácil, mas consolidamos o carnaval na capital potiguar. Temos shows, blocos e troças em todas as regiões, movimentando a economia, trazendo renda e divisas para a cidade. Toda a nossa cadeia produtiva é beneficiada, do pequeno vendedor ambulante até o dono de hotel", disse.

A programação completa das atrações você confere em www.natal.rn.gov.br.