Em cerimônia emocionante, Padre Thiago Theisen recebe Ordem do Mérito Felipe Camarão

Crédito da imagem: Joana Lima

Numa cerimônia emocionante, com a presença de centenas de pessoas, o prefeito Álvaro Dias concedeu, neste sábado (29/02), a Ordem do Mérito Felipe Camarão ao padre Thiago Theisen. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Referência em Educação Aluizio Alves - Cemure.

A Medalha Ordem do Mérito Felipe Camarão é a maior honraria concedida pelo poder executivo da capital potiguar e prevê que os agraciados sejam personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que se destaquem por notório saber ou por relevantes serviços prestados à cidade e ao seu povo.

"Se há um exemplo de ser humano que pode simbolizar essa atitude de vida que concilia a dedicação a levar a palavra de Deus tendo compaixão por todos seres e em especial os mais necessitados, esse exemplo é o senhor Padre Thiago.", disse o prefeito Álvaro Dias.

Padre Thiago nasceu na Bélgica e atua no Brasil há mais de 50 anos. A zona Norte de Natal foi o local onde exerceu seu trabalho por mais tempo. No bairro de Igapó, ele realizou um grande trabalho em prol da comunidade. O religioso foi responsável pela alfabetização de mais de 40 mil crianças, graças aos jardins de infância que foram construídos.

Foi ele também que ergueu mais de 40 igrejas na capital potiguar e prestou relevantes serviços na área da saúde, onde chegaram a ser fundados 11 ambulatórios, cinco gabinetes odontológicos e um laboratório de análises clínicas.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade. Depois, ao prefeito de Natal, por apoiar sempre a igreja aqui no nosso município, afinal o segredo da felicidade é dar a felicidade aos outros. Lembrem-se do mandamento de Jesus: Amai uns aos outros como eu os amei." disse o homenageado.

Atualmente, Theisen é Pároco Emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe - Conj. Santa Catarina, Natal e Diretor Arquidiocesano do Apostolado da Oração.