Força tarefa da SMS irá garantir abastecimento de unidades

O secretário Thiago Trindade reuniu gerentes de distrito, coordenadores e chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde para formar uma força tarefa visando o abastecimento imediato das unidades onde foi detectada a falta de medicamentos e insumos nos últimos dias. Os trabalhos começam hoje (21) e haverá plantão durante o fim de semana para abastecer toda a rede.

“Vamos trabalhar a partir de hoje com essa força tarefa e a equipe vai atuar inclusive no fim de semana para garantir o abastecimento das unidades, desde medicamentos a material de limpeza e insumos em geral”, determinou o secretário.

De acordo com a chefe do Departamento de Material e Patrimônio da SMS, Carla Regina de Farias, já agora no início da tarde serão carregados os caminhões com material de limpeza para todos os distritos. Até o final do dia os fornecedores de medicamentos também iniciam as entregas. “Estaremos de plantão amanhã e depois até que todo o reabastecimento seja feito”, garantiu Carla.

Por determinação do secretário, também serão levados os equipamentos da UPA de Pajuçara que será inaugurada em junho próximo. O material foi adquirido pelo município e estava guardado no DMP aguardando a conclusão da obra física da UPA. “Vamos levar todos os equipamentos e materiais comprados para a UPA para que comece a montagem”, confirmou Carla.