Máquinas são apreendidas por terraplenagem ilegal em Sanvale

Fiscais da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), na última quinta-feira, 20 de maio, em fiscalização de rotina, flagraram uma movimentação de terra na Zona de Proteção Ambiental (ZPA-1), no Sanvale. Eles chegaram ao local pela manhã, e encontraram um motoplanador fazendo terraplanagem na área protegida, como o caso era reincidente, foi lavrado o auto de infração e o responsável foi conduzido à Deprema para prestar esclarecimentos.

Ao chegar ao local os fiscais encontraram a máquina realizando o serviço sem a devida autorização da secretaria. O trabalho foi interrompido para evitar maiores danos ao meio ambiente, já que se trata de uma área que abastece a água da cidade do Natal. No entanto, houve dificuldades para apreensão da máquina, porque o responsável não estava no local e segundo o filho do autor da infração, as chaves do veiculo não estava em seu poder e sim do seu pai, quem em conversa por telefone disse estar no Município de Goianinha.

“Não é a primeira vez que o senhor Ademar tem problemas com a Semurb, estamos diante de um caso reincidente, faremos o que a legislação determina. Ele vai receber um auto de infração e terá que pagar multa, para poder ter a liberação da máquina”, disse o fiscal, Leonardo Almeida.

Depois de muita conversa o advogado do infrator, convenceu o senhor Ademar a entregar as chaves do motoplanador para que ela fosse levada ao Parque da Cidade, onde ficará sobre a tutela da Guarda Municipal, esperando liberação da Semurb, o que só vai acontecer após o pagamento da multa aplicada.