Norte Shopping recebe mostra fotográfica

A Mostra de fotografia Natal Cidade Memória, promovida pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semub) está expondo seu acervo na área de eventos, do Norte Shopping, zona norte da cidade. A Mostra foi aberta na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, com fotos da cidade de Natal “Ontem e Hoje”, destacando a evolução e a importância da preservação dos monumentos históricos da cidade.

A Mostra itinerante chega a primeira vez na zona norte de Natal e promete receber muitos visitantes, “Começamos a expor hoje e já observamos bastantes curiosos rodeando os expositores. Pensamos em trazer a Mostra nesse shopping por ser um local de muita circulação”, afirmou o responsável pela exposição o historiador da Semurb, Luciano Capistrano.

No local estavam, estudantes, professores, funcionários públicos, idosos, entre outros. “Muito interessante a iniciativa desta secretaria, pois a partir dessa exposição estou podendo recordar das histórias que meu pai contava quando pequena, de como era a Av. Rio Branco, a Ribeira e ver que apesar da evolução da cidade o patrimônio histórico continua sendo preservado. A secretaria está de parabéns”, disse a funcionária pública, Núbia Chagas.

O shopping que acolheu a exposição está encantado com a repercussão da exposição, revela a gerente de marketing do shopping, Karla Botelho. Ela diz que, “independente de classe social, muitos que veem ao shopping estão parando para olhar as fotos, e passam “horas e horas” circulando entre os expositores, relembrando como eram aqueles tempos” disse. A exposição ficará até a primeira quinzena de julho, no horário de funcionamento do Norte shopping.