Gestores discutem Projeto Político Pedagógico

Gestores discutem  Projeto Político Pedagógico

Com a participação de mais de 250 pessoas, entre diretores, vice-diretores e coordenadores das unidades de ensino e técnicos da educação, ocorreu nesta quarta-feira mais uma reunião de gestores educacionais. A reunião, que já faz parte do calendário mensal de eventos da Secretaria Municipal de Educação, teve como foco principal a construção do Projeto Político Pedagógico, tanto das escolas municipais como dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Com uma nova metodologia de trabalho, agora mais formativa, a reunião teve início às 7h30, com um café da manhã servido para todos os participantes, e apresentações culturais. A primeira parte dos trabalhos, abertos pela secretária Adjunta de Gestão Pedagógica, professora Tânia Leiros, foi reservada para a discussão acerca o próprio projeto pedagógico, instrumento fundamental no dia-a-dia da escola.

Logo em seguida à apresentação feita pela professora Margarete do Vale e sua equipe, os educadores participarem de discussões em grupos. “Oportunidades como esta são fundamentais para o nosso cotidiano de trabalho, com a troca de
experiências e fóruns de discussão. São espaços onde podemos compartilhar de nossas angústias e sucesso. E tudo isso é muito bom”, relata a pedagoga Rosimary Sid, diretora da Escola Municipal Reginaldo Ferreira Neto,localizada no Parque dos Coqueiros e que tem 754 alunos matriculados no ensino fundamental I.

O período vespertino também contou com atividades, voltadas para questões como o ensino religioso e os informes em geral. De acordo com a chefe do Departamento de Gestão Escolar, Jeane Lopes, todas as novidades implementadas, como o caráter formativo e o tempo integral da reunião, tem como objetivo um maior contato entre os gestores e a Secretaria Municipal de Educação. “Esse é um trabalho conjunto de todos os departamentos da Secretaria, sempre buscando a melhoria da gestão educacional”.

Já na parte dos informes, os participantes receberam um boletim informativo, confeccionado pela equipe da Assessoria de Imprensa da SME.