Prefeitura do Natal já distribuiu cestas básicas em 126 unidades de ensino

Crédito da imagem: Manoel Barbosa

Aproximando-se dos dias finais de entregas das cestas básicas, a Prefeitura do Natal distribuiu na sexta-feira (11), 1.927 cestas aos estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil Saturnina Alves de Lucena (124), José Alencar Gomes da Silva (116), Irmã Dulce (238), Nossa Senhora de Fátima (238), Doutora Zilda Arns (237), e nas Escolas Municipais Djalma Maranhão (637) e Professor Bernardo do Nascimento (337). Até o momento 51.099 crianças já receberam o benefício, o que significa 87,32% do total de 58.516 cestas.

A distribuição das cestas básicas é a forma que a gestão municipal encontrou para compensar as perdas nutricionais que os alunos estão tendo em virtude da paralisação das aulas por causa da pandemia da Covid-19. A segunda fase de entrega das cestas está beneficiando mais uma vez todos os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A cesta básica que está sendo entregue é composta por 5kg de arroz, 3kg de feijão carioca, 2kg de açúcar, 1kg de macarrão, óleo de soja, 2 pacotes de leite em pó integral, 1kg de farinha de mandioca, 2 pacotes de flocos de milho, 2 pacotes de biscoito salgado, 1kg de sal, 1 pacote de café, e uma rapadura natural em tablete, totalizando mais de 15kg de alimentos.

O gestor administrativo do CMEI Doutora Zilda Arns, Wellington Bezerra Junior, falou da importância da ação. “É grandiosa a importância dessa entrega. Nós estamos localizados em um bairro periférico, e muitas das nossas crianças são muito carentes e faziam suas refeições principais aqui no CMEI”.

A mãe de Jeymisson Vanderson Dantas da Silva e Jennifer Kelly Dantas da Silva, Iuriane Rakely Dantas Soares, disse do significado de receber o benefício dos dois filhos. “Mesmo recebendo o auxílio federal, que só dá para pagar as contas de casa, ainda estamos necessitando desta cesta. Esse sacolão vai ser essencial para a minha família”. Os filhos de Rakely Soares estudam na Escola M. Professor Bernardo do Nascimento.

“É uma ajuda boa, já que por causa do vírus que está solto por aí, nós estamos sem ter a possiblidade de trabalhar. Fico muito feliz e grata”, agradeceu a aluna da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Suelânia Silva de Lima da Escola Municipal Djalma Maranhão.

A distribuição das cestas básicas continua nesta segunda-feira (14), nas seguintes unidades de ensino: CMEI Professora Telma Rejane de Moura Freire, CMEI Professora Stella Lopes da Silva, Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima, CMEI Professora Maria Nazaré da Costa Galvão e CMEI Professor Antônio Gurgel de Medeiros. Até o presente momento, 86,30% das 146 unidades de ensino já entregaram as cestas básicas.