STTU investe na melhoria da sinalização horizontal e vertical da cidade

Crédito da imagem: Divulgação STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, investe na melhoria da sinalização horizontal e vertical dos corredores viários da cidade. O trabalho vem sendo realizado de acordo com o cronograma de execução de serviços do Setor de Manutenção Viária e as demandas cotidianas das comunidades.

O planejamento das ações de forma sistemático como a oportunidade de receber e atender as solicitações das diversas regiões do município permitem construir a implantação de novos instrumentos de sinalização em locais que antes não existiam ou que a sinalização era deficiente e exigia melhorias.

Os serviços são inúmeros e vão desde a pintura para faixas de pedestre, confecção de cavaletes, placas e painéis até a execução e implantação de rotatórias faixas, faixas separadoras de fluxos, implantação de sinalização vertical de Pare, de Proibido Estacionar, de Velocidade Permitida, faixa compartilhada de ônibus/bike, entre outros instrumentos que regulamentam o trânsito de veículos e pedestres na via e - o mais importante - salvam vidas.

Ao longo deste mês de janeiro, as ações estão beneficiando importantes corredores como a Avenida Prudente de Morais, Rua Walter Fernandes, João Gomes da Costa, Industrial João da Mota e Abraham Tahim (Capim Macio), João Olimpo e Major Afonso Magalhães (Areia Preta), Faixa compartilhada de ônibus/bike (Av. Roberto Freire), entre outras vias.

Outro detalhe importante é que a STTU tem oficina própria para confecção destes materiais como de placas e painéis, o que representa também uma boa economia para o município, já que o serviço é executado por servidores de carreira do órgão com ampla experiência no setor.