Prefeito Álvaro Dias e secretários municipais visitam Centro de Cidadania LGBT de Natal

O Centro Municipal de Cidadania LGBT ( Cemcid) recebeu nesta sexta-feira (26) a visita do prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado de secretários e técnicos do município. A visita foi acompanhada pela titular da nova Secretaria da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Diversidade, Yara Costa, cuja pasta será responsável a partir de agora pela gestão do centro voltado para a assistência das minorias. Antes da criação da secretaria, o Cemcid fazia parte da SEMDES.

Também participaram da visita os secretários Sheila Freitas (Segurança e Defesa Social), Joham Alves (de Governo)e Adjuto Dias (Trabalho e Assistência Social), assim como os profissionais que atuam na instituição.

Criado em 2020 pela Prefeitura de Natal, o Centro de Cidadania LGBT funciona na Av. Nascimento de Castro, 1982, Lagoa Nova. O local abriga também o Ambulatório para Travestis e Transexuais (TT). Toda a estrutura forma um rede de apoio e atendimento na promoção dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros.

O chefe do Executivo conheceu os serviços ofertados pelo Centro, como atendimento psicossocial, sociojurídico, de saúde e qualificação profissional. “Vimos como o Centro é um local de acolhimento e atendimento legal das minorias, de informação para o combate à intolerância”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias.