Prefeitura prossegue com higienização contra o Covid-19 nas paradas e nos transporte públicos

Divulgação / STTU

A Prefeitura do Natal prossegue o trabalho de higienização nos transportes públicos e nas paradas de ônibus. O trabalho é uma ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a Urbana e que proporcionará mais segurança sanitária à população.

Durante a operação, são realizadas a limpeza dos equipamentos utilizados pelos usuários de transporte coletivo, abrigos de ônibus, assentos, paradas, minimizando assim os riscos de transmissão do vírus.

A meta é executar a limpeza nos principais pontos de ônibus do município e garantir a segurança, proteção e saúde dos usuários, motoristas e cobradores que utilizam diariamente esses espaços.

São utilizados álcool e água sanitária nos corrimãos e nas barras dos ônibus, além da higienização das mãos dos passageiros. Sete equipes são distribuídas em paradas estratégicas para realizar o trabalho. Ao todo, são 40 pessoas envolvidas na operação, podendo aumentar as equipes de acordo com a demanda.

Ao longo desta semana, a ação de desinfecção nas paradas segue pelos complexos viários Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Ayrton Senna, Salgado Filho,  entre outros importantes corredores.