Prefeitura investe em campanha de educação de trânsito nos abrigos de passageiros de ônibus

Quando o empresário francês Jean-Claude Decaux inventou o abrigo de ônibus publicitário em 1964, ele viu uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas no ambiente urbano. Desde então, as instalações são usadas para comunicar desde boas práticas de cidadania até informes sobre produtos e serviços.

De olho nesta construção e no público que transita nos abrigos de ônibus da cidade, a Prefeitura do Natal – por meio da parceria Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e os programas Natal mais vida e Vida no Trânsito – está realizando a campanha “Andando Seguro na Via” com dicas de como andar legal na cidade.

Os anúncios falam em prestar atenção no tempo do semáforo, não brincar sobre os trilhos na via-férrea, atravessar a via sempre na faixa de pedestre, usar as calçadas, entre outras dicas que podem salvar vidas no trânsito.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "essa é mais uma forma da gente melhorar a qualidade de vida das pessoas no trânsito – principalmente o pedestre que usa diariamente este equipamento urbano que é o abrigo de passageiros de ônibus. Além deste aspecto, o uso do abrigo de passageiros como mídia educativa instigante de trânsito facilita a comunicação e o interesse das pessoas dentro da comunidade urbana com um alcance incomparável.”