Guarda Municipal intensifica patrulhamento nas paradas de ônibus do Alecrim e Cidade Alta

GMN/Semdes

O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal patrulha diariamente as paradas de transporte coletivo dos bairros do Alecrim e Cidade Alta. A medida tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tem o objetivo de agir preventivamente, evitando roubos de usuários do transporte público nessas áreas.

O patrulhamento é intensificado no horário de final de expediente do comércio, quando as paradas de ônibus e de alternativos passam a contar com um fluxo maior de pessoas atraindo bandidos que agem realizando arrastões. Nessa situação, a guarnição dos guardas municipais do Gapa cumpre um roteiro de ronda focando nas principais pontos de embarque de pessoas nos dois bairros de comércio popular de Natal.

A ação de um patrulhamento mais presente na área comercial do Alecrim e Cidade Alta se deu a partir da inauguração da Base Regional da Guarda Municipal que está localizada na Praça Gentil Ferreira. A medida é responsável por possibilitar a ação da corporação em duas frentes distintas, sendo uma delas o patrulhamento móvel com uso de viaturas circulando pelas ruas comerciais do Alecrim e Cidade Alta, e a segunda com guardas municipais fazendo ponto base na Praça Gentil Ferreira, feira livre e imediações, sendo a Base Regional utilizada como ponto operacional das ações de segurança empreendidas pela GMN nos dois maiores pólos do comércio de rua de Natal.

Para acionar as viaturas de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições de área serão acionadas para atender o chamado. Atualmente a GMN possui viaturas específicas para patrulhar essa região.