Idosos são vacinados contra a Covid-19 no Leningrado

SMS

A Prefeitura do Natal vem avançando com a vacinação contra a Covid-19, ampliando o público prioritário e definindo novas estratégias conforme chegam novos lotes de imunobiológicos ao município. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) montou na manhã desta quinta-feira (29) um posto de vacinação volante no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arnaldo Arsênio de Azevedo, no Planalto, onde 29 idosos do conjunto Leningrado puderam receber a primeira dose da vacina. No dia 08 de abril 30 idosos também foram vacinados no Residencial Village de Prata.

Nos próximos dias a SMS Natal planeja articular junto aos distritos sanitários novos pontos volantes conforme a necessidade de cada região. "Essa estratégia a gente vê como uma forma de ampliar a cobertura vacinal priorizando os bairros que não contam com estrutura de unidade de saúde", indica George Antunes, Secretário Municipal de Saúde.

"É uma esperança, uma dose de esperança que a gente tem. Graças a Deus chegou a minha vez", comentou Manoel Alexandrino, de 60 anos, que estava no local desde às 7h e foi um dos primeiros vacinados. Francisca Eleodora, também de 60 anos, disse que estava muito ansiosa pelo momento: "Essa vacina representa muita coisa, é tudo pra mim. Eu via na televisão todo mundo se vacinando e não via a hora de tomar essa picadinha também", expressou.