Concurso Público para Praça do Natal recebe inscrições de todo o Pa&iacu


Concurso Público para Praça do Natal recebe inscrições de todo o Pa&iacu

O Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e com o apoio e organização do Departamento do Rio Grande do Norte do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RN), já contabiliza 59 inscritos de todo o Brasil, superando as expectativas.

 

Os participantes são de todas as regiões do País e, no RN, inscreveram-se 28 arquitetos. Os demais são de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Amazônia, Roraima, Bahia e Pernambuco.

 

As inscrições para o concurso continuam abertas e podem ser feitas através do site www.iabrn.org.br/concursonatal até o dia 30 de abril. Pode participar do processo seletivo qualquer arquiteto formado. Após o período de inscrição, os participantes devem apresentar os projetos até o dia 20 de maio. O julgamento desses trabalhos será realizado entre os dias 25 e 27 do mesmo mês.

 

O objetivo do Concurso Público é selecionar a melhor proposta arquitetônica para Praça do Natal, um monumento natalino a ser construído no bairro de Mirassol. Dessa forma, será possível criar uma referência arquitetônica permanente que simbolize o espírito natalino da cidade, que foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599, e que por este motivo é chamada de Natal.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389