Webinar debate ciência e tecnologia a favor do meio ambiente logo mais às 19h30


Webinar debate ciência e tecnologia a favor do meio ambiente logo mais às 19h30
Foto: Divulgação/Semurb

A programação virtual da Semana do Meio Ambiente de Natal 2021 traz como destaque nesta quarta-feira (2) o webinar “Ciência e tecnologia a favor do meio ambiente”. No evento, especialistas da área se reúnem para debater o tema central da semana deste ano que é "Inovar para preservar". A transmissão acontece partir das 19h30, no canal oficial da Prefeitura do Natal no Youtube (youtube.com/natalprefeitura).

Para o evento on-line foram convidados o coordenador do curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais (PPgUSRN) e do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Instituto Federal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), professor Jean Tavares. E o professor do departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas da UFRN, Cláudio Moisés. 

"O evento é uma grande oportunidade de falar sobre o tema, já que ao pensar na palavra tecnologia, as pessoas sempre associam às máquinas mais modernas e avançadas, mas o termo é bem mais amplo e envolve procedimentos, métodos ou campos da ação humana", explica o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, que também participa do webinar como mediador. 

Mesquita é graduado em Ecologia e mestre em Bioecologia Aquática também pela UFRN e em Tecnologia em Meio Ambiente pelo IFRN." Em meio ao enfrentamento de uma pandemia sem precedentes, o assunto se coloca em evidência pela importância do desenvolvimento de tecnologias inovadoras, que resultem em alternativas eficientes, capazes de sustentar o planeta futuramente”, acrescenta o secretário da Semurb.


PROGRAMAÇÃO SEMA 2021

Além dos eventos on-line, o público poderá conferir conteúdo informativo através de vídeos, biodicas e oficinas nas redes sociais da Prefeitura. A Semana do Meio Ambiente é coordenada pela Semurb e acontece até o dia 5/06 com sua programação mobilizando várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta. 

Ainda nesta quarta (2), a população poderá participar das 8h às 12h e das 14h às 17h,  do Eco drive-thru do Lixo Eletrônico para o descarte correto de vários tipos de equipamentos como computadores, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, entre outros. O ponto de coleta  em mais uma parceria com a Natal Reciclagem vai funcionar na entrada do Parque da Cidade, na Av. Omar O’Grady, em Candelária.  E estará disponível também na sexta (4), nos mesmos horários. 

Já no dia 3/06 a programação traz o podcast “Minuto da Sustentabilidade”, produzido pelos educadores ambientais da Semurb, edição especial Sema 2021 com o tema "Como a tecnologia pode impactar positivamente na formação de uma consciência ecológica coletiva". Além das biodicas com a turminha do parque sobre aplicativos que contribuem para a preservação do meio ambiente e consumo sustentável, quiz ambiental sobre energias renováveis e também um tutorial de yoga. 

Confira a programação completa aqui. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389