Prefeitura do Natal distribui 3.228 cestas da Merenda no Lar nesta quarta-feira

No segundo dia de entrega das cestas básicas da Merenda no Lar foram distribuídas 3.228 cestas em cinco unidades de ensino da zona Oeste da capital. Foram beneficiados os estudantes das Escolas Municipais Professor Celestino Pimentel, Professor Veríssimo de Melo, Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti, Professora Ivonete Maciel e Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho. Ao total já foram entregues 6.168 cestas básicas nesta terceira remessa da Merenda no Lar que beneficia todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Natal.

A gestora administrativa da E.M. Professora Ivonete Maciel, Márcia Nelson de Araújo, falou sobre a logística de entrega das cestas na unidade de ensino. “Desde ontem estamos nos preparando para ocorrer tudo bem no dia de hoje. Estamos muito felizes em poder ajudar essas famílias de alguma forma nesse momento tão difícil que estamos passando”, disse Márcia Araújo. A unidade de ensino distribuiu 476 cestas básicas.

A dona de casa Ana Patrícia de Lima Noronha foi logo cedo na E. M. Professora Ivonete Maciel receber a merenda da filha Samylla Letícia Noronha da Silva, matriculada no 2º do Ensino Fundamental. “Essa cesta é muito importante, pois mostra que a escola está fazendo algo por nós, e eu estou muito agradecida”, disse Ana Noronha.

A cesta básica para as crianças dos centros de Educação Infantil é composta de 3kg de arroz parboilizado, 3kg de feijão carioca, 1kg de farinha de mandioca, 3 pacotes de macarrão espaguete, 3 pacotes de leite integral em pó instantâneo, 1 pacote de biscoito salgado integral, 1 pacote de biscoito doce, 3 pacotes de flocos de milho, 1 óleo de soja refinado, 1kg de sal refinado e 2 latas de sardinha em óleo comestível. Já para os alunos das escolas de Ensino Fundamental é acrescido 1kg de açúcar granulado e 1 rapadura natural em tablete.

“Mais uma vez estamos nessa missão de ajuda ao próximo. A entrega da cesta é uma forma de contribuirmos com essas famílias que geralmente precisam bastante, pois muitos acabaram perdendo os seus empregos. Então, essas cestas complementam a alimentação dos nossos alunos. Aqui na escola a gente se empenha muito para darmos o melhor para essas famílias. É uma força tarefa de todos os funcionários que estão juntos nessa missão”, destacou a gestora administrativa da Escola M. Professor Francisco de Assis Varela Cavalcanti, Kelen Dantas de Sena.