Idosos do PSF de Parque dos Coqueiros farão Trem do Forró

Mais de 60 idosos atendidos pelos profissionais do Programa de Saúde da Família do bairro do Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal, participam na próxima segunda-feira (21) de uma festa junina na Estação Ferroviária da Ribeira. Eles embarcam no Trem do Forró para uma manhã de atividades de lazer.

“Nossos profissionais que trabalham no atendimento aos idosos sempre organizam essas atividades de entretenimento e lazer para atrair os usuários da terceira idade, promover a integração social entre eles e aproveitar para trabalhar a questão da saúde e qualidade de vida”, explica a agente de saúde Francisca das Chaves, uma das organizadoras do evento.

O Trem do Forró dos idosos do PSF deve partir da estação às 9h30, levando sanfoneiros, comidas típicas e muita animação. Os grupos da terceira idade que vão participar do evento estarão vestidos com roupas juninas e prometem muita descontração. A maioria é hipertensa ou diabética e utiliza regularmente os serviços de saúde da rede municipal.

“Os idosos atendidos pelo PSF de Parque dos Coqueiros participam de palestras, atividades físicas, atividades de integração social, passeios, caminhadas do Programa Viva a Vida com Mais Saúde da SMS, alongamentos. Tudo para melhorar a saúde e a qualidade de vida deles. Somos 4 equipes de PSF no bairro e atendemos em média 20 mil pessoas”, ressalta a agente Francisca.

Além dos idosos e dos agentes, também vão participar do Trem do Forró médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais do PSF que trabalham com os usuários da terceira idade.

SERVIÇO:

Trem do Forró do PSF da SMS