Defesa Civil de Natal não registra ocorrências no fim de semana

Com equipes de plantão 24 horas desde a última sexta-feira, a Prefeitura do Natal por meio da Defesa Civil encerrou o fim de semana sem registrar ocorrências em Natal. O Gabinete de Gestão de Risco voltou a se reunir na manhã desta segunda-feira (21) e fez uma avaliação positiva dos últimos dois dias.

“Foi uma situação de completa tranqüilidade, sem registro de ocorrências de qualquer natureza”, ressaltou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio.

De acordo com o titular da Semdes, todas as lagoas de captação estão com nível normal de água e todas as bombas funcionando. A única ressalva diz respeito à lagoa de captação da avenida da Integração, em Candelária, que por conta da estrutura reduzida, está com o nível de água alto.

Nudec
Ainda na reunião desta segunda-feira, a Defesa Civil de Natal confirmou para esta terça-feira a implantação oficial do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) de Natal, que será instalado no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste.

“A adesão da comunidade foi massiva para a implantação do Núcleo Comunitário de Defesa Civil em Mãe Luíza, e a nossa expectativa é que todas as regiões de Natal tenham pelo menos um núcleo também”, declarou Sérgio Locádio.