Guarda Municipal encontra criança de oito anos que estava perdida em Ponta Negra

Família foi encontrada de acordo com informações da criança
Foto: Semdes

Uma guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) que patrulhava a orla de Ponta Negra no sábado (14), conseguiu encontrar uma criança de oito anos que estava perdida. Os guardas municipais ampararam a menor e de posse das informações concedidas pela criança foi possível identificar a família da mesma, que era da cidade de São Pedro, interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, a menina se perdeu dos pais no momento em que saiu para ir ao banheiro sem avisar aos familiares. Com o intenso movimento na praia, a criança não soube mais voltar ao local de origem e buscou ajudar da guarnição que patrulhava a orla.

“Ela estava bastante aflita e nos pediu ajuda para reencontrar seu pai. Fomos acalmando os sentimentos de choro e desespero de perda dela, enquanto fazíamos a varredura visual. Tive que segurar na mão dela pra que ela ficasse mais calma e assim pudesse colaborar mais efetivamente em me passar as características físicas dos familiares. Logo em seguida conseguimos encontrar a família, para a felicidade da criança, e dos pais, bem como para a nossa satisfação em cumprir nossa missão de proteger a vida em todos os sentidos, principalmente dos que não conseguem fazê-lo sozinho”, comentou o GM A. Perreira.

Um dos pontos ressaltados pelos guardas municipais é que os pais devem sempre orientar seus filhos para que numa situação de perda ou desencontro buscar a ajuda da Guarda Municipal, da Polícia Militar, de agentes de segurança pública ou do Estado que estejam nas imediações. “A criança tomou a decisão certa, mesmo em meio ao seu desespero, resolveu pedir ajuda a nossa equipe, que estava ali em ponto base no final do estacionamento da Av. Erivan França”, informou um GM.

A ação dos guardas municipais foi aplaudida pela população que estava no entorno da barraca onde a família da criança estava. Para acionar a Guarda Municipal o cidadão pode ligar para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no número 190.