Prefeita inaugura obras de pavimentação e drenagem em Felipe Camarão

Moradores da rua Indomar viviam apreensivos com a insalubridade do local, além de outros transtornos provocados pelas constantes inundações

A prefeita Micarla de Sousa inaugura na tarde desta quinta-feira, às 17h30, as obras de pavimentação e drenagem na rua Indomar, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Na ocasião, estarão presentes o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Demétrio Torres, e o adjunto de Operações, Sueldo Florêncio.

Há anos, a comunidade sofria com inundações constantes no local, provocadas não só pela ação das chuvas, mas também pelas ligações clandestinas de esgoto doméstico. A poeira também era outro problema enfrentado pelos moradores, já que parte da via era de barro.

As obras, que custaram R$ 135 mil aos cofres municipais, tiveram início no dia 30 de março. Os serviços também contemplam o trecho entre as ruas Professor Coutinho e São Vicente, beneficiando dezenas de famílias.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrura (Semopi), Sueldo Florêncio, ao todo, serão 2.800 metros de pavimentação bripar e 300 metros de galeria de drenagem, ligando o local a uma rede já existente. “Houve um pequeno atraso na obra, logo após a preparação do terreno, pois verificamos a existência de uma rede de abastecimento da Caern. Só depois que os técnicos da companhia rebaixaram a rede, demos início às obras de pavimentação. Felizmente, tudo ocorreu no prazo previsto”, esclareceu.

Segundo o diretor da construtora responsável pela obra, Ozik Pereira, é preciso não só enxergar o presente, mas também o futuro. Portanto, acrescentou, a boa qualidade dos serviços prestados não só garante a fidelização da empresa junto ao município, mas também à cidadania.

A inauguração contará com shows musicais, do cantor Messias Paraguai e também de sanfoneiro, em homenagem ao período junino.