Obras de requalificação da Av. Praia de Ponta Negra ganham reforço na sinalização viária

Pintura de sinalização horizontal faz parte da obra de requalificação
Foto: STTU

A segurança viária de pedestres, motociclistas e motoristas na Av. Praia de Ponta Negra está sendo melhorada pela Prefeitura do Natal – através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – com a revitalização da sinalização horizontal (solo) e vertical (placas).

A obra é parte do projeto de requalificação viária da região que contempla também a construção de estacionamentos. Acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, iluminação com fiação subterrânea com postes em LED, entre outros instrumentos.

Outro destaque na intervenção realizada pelo Executivo diz respeito ao incremento de um muro de arrimo – que foi adaptado para servir de assentos com bancos. A obra está em fase de conclusão e deve ser entregue à cidade em breve.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, trata-se de "um projeto recebido com entusiasmo tanto pelos moradores de Ponta Negra, quanto pelo natalense e os turistas que visitam a cidade." Isso também é bom para a economia local, a geração de emprego e a qualidade de vida das pessoas que usarão a região para a prática de atividades físicas.

Além da revitalização da rotatória no local, estão sendo valorizadas com destaque a pintura de faixas de pedestres, linhas retenção, parada obrigatória (PARE) e divisão de fluxo que irão garantir mais segurança na circulação das pessoas e preservar vidas no trânsito.