STTU amplia oferta de estrutura cicloviária na cidade 


STTU amplia oferta de estrutura cicloviária na cidade 
Natal tem quase 100km de ciclovias na cidade
Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está ampliando a oferta de estrutura cicloviária, atualmente, Natal dispõe de quase 100km dessa estrutura, a meta da STTU é chegar até o fim do ano com 150 km. 

Recentemente, a cidade do Natal ganhou duas novas estruturas cicloviárias, uma na zona norte, com o recapeamento asfáltico da avenida Florianópolis a via ganhou 1,5 km e na zona leste na rua Trairi com 1,4 km. De acordo com o departamento de engenharia de trânsito da STTU, a secretaria vai iniciar a implantação de uma nova ciclofaixa na avenidas Praia de Genipabu, Praia de Muriú, Praia de Tibau, Praia de Ponta Negra e Av Praia de Pirangi representando um incremento de 4 km de estrutura cicloviária na cidade, interligando com a avenida Praia de Ponta Negra que recentemente está em fase final das obras de requalificação viária, com o conceito de rua completa, priorizando pedestre. 

Ainda para este ano de 2021, a STTU pretende ampliar a oferta de ciclofaixa nos binários das avenidas Miguel Castro, Antônio Basílio, Nascimento de Castro e Amintas Barros totalizando mais um incremento de 11 km de estrutura cicloviária. 

De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros “ Estamos realizando esforços para democratizar cada vez mais o acesso dos natalenses ao modal bicicleta, cumprindo o plano cicloviário de Natal, que antes previa 77 km de estruturas, estamos trabalhando para dobrar esta meta”, finaliza o titular da STTU. 

Ciclovia na zona norte
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) também vai expandir em 15 km as ciclovias na Zona Norte da cidade. Segundo a secretaria, oito avenidas serão contempladas com faixas exclusivas para ciclistas, são elas: Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico do Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, rua Jequiriça e Itaboraí.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389