SME lança campanha Ler livro é ser livre

A Secretaria Municipal de Educação (SME) irá lançar neste sábado, 26, a campanha “Ler Livro é ser livre”. O lançamento será às 17h, na Livraria Siciliano do Midway Mall e contará com um sarau poético da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA.

Trata-se de uma grande campanha de arrecadação de livros, que será realizada no período de 26/6 a 29/8 em parceria com os Novos Líderes. O projeto terá como pontos de coleta as lojas da Livraria Siciliano do Natal Shopping e Midway Mall. O recolhimento das doações, que serão destinadas às escolas da rede a serem definidas, será feito pelo setor de transporte da SME e será armazenado no galpão cedido pela Secretaria.

O grupo Novos Líderes consiste num projeto do setor privado que visa refletir temas da esfera pública que demandam um novo posicionamento e rápido planejamento dos gestores políticos, da rede empresarial e da sociedade, como educação, saúde, política, reforma tributária e meio ambiente, a fim de definir metas, consolidar diretrizes, aglutinar grupos empresariais e aplicar propostas.

Em Natal, o Novos Líderes iniciou suas ações na área da educação, uma parceria com a executivo municipal, que já rendeu contribuições e iniciativas em diversos projetos na área.