Seminário de Intersetorialidade foi marcado pela exposição de programas da Semt

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas realizou esta semana o I Seminário de Intersetorialidade, no Praia Mar Hotel. O evento teve como objetivo discutir e trocar ideias sobre as rotinas administrativas da secretaria, para o melhor funcionamento e andamento das atividades do dia-a-dia. “Realizamos esse Seminário para os servidores conhecerem melhor todos os setores da secretaria para facilitar o andamento das atividades e também para que os departamentos das secretarias adjuntas de integração, trabalho e assistência se aproximem ainda mais, para otimizar os serviços prestados à população”, afirma o titular da Semtas, Alcedo Borges.

Cerca de 500 funcionários lotaram o auditório de eventos do hotel. Eles participaram ao longo do dia de cinco mesas com temáticas sobre a Semtas. Na primeira mesa foram apresentadas as rotinas administrativas da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Assessoria Jurídica, Coordenadoria Financeira, Coordenadoria de Administração Geral e da Unidade Setorial de Informática, pelos seus respectivos chefes. A segunda mesa teve como foco os programas e projetos que integram a Secretaria Adjunta de Integração Social, apresentada pela Secretária Adjunta Josi Pontes, e também pelos diretores dos departamentos.

No período da tarde, houve uma apresentação bastante dinâmica da equipe da Secretaria Adjunta de Trabalho com atividades de interação e integração dos funcionários e de percepção sobre a importância do trabalho em equipe através de um vídeo com belas imagens de balé executado por mulheres cegas. O Secretário Adjunto de Trabalho, Pedro Costa apresentou os objetivos da sua pasta e convidou seus chefes de departamento para a mesa, que realizaram uma apresentação baseada em metas e resultados.

A quarta mesa foi a da Secretaria Adjunta de Assistência Social, pelo secretário Edson Nonato de Faria e as suas respectivas diretoras de departamentos, que falaram dos programas na área da assistência social básica e especial, e também destacaram os serviços da segurança alimentar.

Finalizando o Seminário, houve uma exposição sobre “O Papel dos Conselhos Municipais e a Importância do Controle Social na implementação das Políticas Públicas”, pela presidente do Conselho do Idoso, Thelma Targino, que explicou o funcionamento e atuação do conselho junto à secretaria. Logo após, abriu-se um momento para responder as perguntas que foram recolhidas ao longo do dia. O evento foi encerrado pelo secretário da Semtas, Alcedo Borges, que destacou a importância da renovação dos paradigmas para a construção de um futuro melhor.