Programação da Prefeitura para jogo do Brasil prestigiará artistas locais

A Prefeitura do Natal prestigiará a apresentação de artistas locais na programação do Jogo do Brasil x Portugal, que acontecerá na próxima sexta-feira (25), na praça Gentil Ferreira, no Alecrim. Na seleção dos artistas que animará o público que comparecer à praça estão Isaque Galvão, Banda Swing no Sangue, Trio de Forró e Quadrilha Festejo São João e o DJ Fábio.

A partir das 8h da manhã desta sexta, a Prefeitura do Natal vai garantir o aquecimento para a partida que comemorará a classificação do Brasil como primeiro ou segundo lugar do grupo “G” da Copa da África para as oitavas de final. A animação vai ser aberta com a apresentação do DJ Fábio até as 9 horas, quando se inicia apresentação de um trio de forró, acompanhado da quadrilha Festejo de São João. Já às 10h, quem subirá ao palco será o performático Isaque Galvão, até 11 horas quando começa a transmissão do jogo Brasil x Portugal e em seguida apresenta-se, a partir das 13 horas, a animação fica por conta da banda Swing no Sangue.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Salatiel de Sousa, é esperado um público de cerca de três mil pessoas para assistir à partida. Na Praça Gentil Ferreira será montado um telão de led para transmissão do jogo. A estrutura de apoio contará ainda com 10 banheiros químicos. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordenarão o tráfego de veículos e ambulâncias do Samu ficarão de prontidão para atender os torcedores e ainda equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estarão presentes para garantir a segurança.

Comércio

Por se tratar de um dia de útil, as empresas do Alecrim ficarão abertas até 10 horas, segundo o horário estipulado pela Câmara de Dirigentes Lojista de Natal (CDL Natal) para o funcionamento do comércio do bairro nos jogos do Brasil. Comerciários, empresários e clientes poderão aproveitar a oportunidade para assistir o jogo, até porque o comércio do bairro está previsto para reabrir meia hora após o jogo.