Ambulatório de Transexuais e Travestis de Natal completa um ano com 600 atendimentos

Solenidade marcou um ano de atendimento
Foto: SMS

O Ambulatório de Transexuais e Travestis (Ambulatório TT) é um serviço da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que atende de forma humanizada a população LGBTQIA+. Em funcionamento há um ano, o local soma 600 atendimentos e mais de 200 usuários cadastrados. A sede do Centro Municipal de Cidadania LGBT fica localizada na Av. Nascimento de Castro, 1982, Lagoa Nova e atende todas as terças, quartas e quintas, das 08h às 16h.

O serviço oferece consultas ambulatoriais médicas, atendimento de enfermagem, controle e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, exames laboratoriais, hormonioterapia, encaminhamento para a rede de atenção especializada, vacinação e apoio psicológico. Para mais informações é possível entrar em contato através do telefone (84) 98846-3997 .

"Pensamos nesse ambulatório com a proposta de oferecer um serviço de atenção básica de forma acolhedora, onde os pacientes recebem assistência de profissionais de saúde especializados, com direito ao uso do nome social e atendimento para casos específicos dessa população", afirma o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.

"Uma das nossas missões enquanto SMS é promover esse vínculo da população LGBTQIA+ aos serviços de saúde de forma acolhedora e humanizada. O Ambulatório TT é uma conquista pioneira para o município de Natal", comenta a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal, Rayanne Araújo.