Parceria entre STTU e Detran oferece Curso de Formação de Instrutores para Motofretista

Curso aborda desde legislação e ética até a pilotagem segura
Foto: STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Detran/RN assinaram termo de cooperação técnica para realização do I Curso de Formação de Instrutores para Motofretista.

O conteúdo do programa do curso envolve desde pilotagem segura, noções sobre legislação, ética e está sendo repassado pelos facilitadores: Felipe Péricles Araújo Martins (instrutor de trânsito); Kasteen Carlos de Aquino e Silva (gestor do curso de instrução); Evanuzia Maria de Lucena (coordenadora pedagógica) e Felipe Siqueira Barreto (coordenador geral do curso).

De acordo com Kasteen Carlos, um dos facilitadores do curso, “a iniciativa vai capacitar mais instrutores e colaborar diretamente para a redução do número de acidentes de trânsito envolvendo motofretistas – posto que a turma formada será multiplicadora dos conteúdos oferecidos pelo curso.”

Além disso, este curso traz conteúdos essenciais sobre aspectos legislativos e logística relacionados ao serviço de entrega e coleta de pequenas cargas por meio de motocicletas, previstos nas resoluções do Contran de números 410/2012 e 414/2012.