Acendimento da Árvore de Mirassol marca primeira semana da programação do Natal em Natal


Acendimento da Árvore de Mirassol marca primeira semana da programação do Natal em Natal
Foto: Divulgação Secult

O melhor da música potiguar em todos seus estilos, da gastronomia e do artesanato estarão presentes na programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. Nesta sexta-feira (19), com o acendimento da tradicional Árvore de Mirassol, começa a primeira das oito semanas de muita arte e cultura em todas as regiões da cidade. 

Na Zona Sul (Árvore de Mirassol), forró, MPB e samba. Na Zona Norte (Espaço Jesiel Figueiredo) rock e hip hop com o Festival Garagem de Rua. E no Shopping Cidade Jardim (sábado e domingo), a partir das 15h, tem a Feira Garajal, com seu mix de gastronomia, moda e cultura.

A partir das 18h, no palco do Espaço Cultural Marilene Dantas, se apresentam Rodolfo Amaral e Luizinho Nobre. É o tradicional acendimento da Árvore símbolo do Natal em Natal. No sábado (20) é a vez de Deusa do Forró (19h) e DJ Samir (21h). No domingo é a vez de Forró na Manha (19h) e  Rodolfo Lopes (21h). A cada fim de semana (de sexta a domingo) a música estará presente com diversas atrações, até o dia 6 de janeiro.

Garagem de rua
Na Zona Norte de Natal, um dos projetos mais aguardados e celebrados acontece no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo. É o Festival Garagem de Rua, projeto voltado para o cenário do rock alternativo que reúne bandas e artistas da Zona Norte. Desde 2016, o Garagem de Rua promove e difunde o cenário underground através de editais de incentivo e seleções públicas. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal e é realizado no Espaço Jesiel Figueiredo, com total infra-estrutura para as apresentações.

Nesta sexta-feira (19), a partir das 17h, se apresentam THC, Rharo e Diniz k9. No sábado é a vez de Jxvxns, Heresia, Endless Solitude e Ravanes. No domingo (21) é a vez de Psychotic Apes, Simioides, Morto e Chico Bomba. O projeto acontece também de sexta a domingo (26 a 28) e 4 e 5 de dezembro.

Caldeirão de ritmos e cores
As atividades vão desde shows a cada fim de semana na árvore de Mirassol, feira gastronômica, arte urbana na zona norte, apresentações musicais e teatrais no Centro Histórico passando pela ocupação cultural de espaços como o Mercado de Petrópolis, Espaço Cultural Marilene Dantas, Mercado das Seis, Mercado das Rocas e Espaço Cultural Jesiel Figueredo. 

O Natal em Natal desta edição é reforçado pela presença de projetos aprovados pela Lei Djalma Maranhão, como o Natal Fest Gourmet, Presente de Natal e o Projeto Seis e Meia.  “No caldeirão cultural de estilos, ritmos e nomes da nossa cultura, o público terá opções diárias até o início do mês de janeiro, incluindo Reveillon e Festa de Reis”, explica Dácio Galvão.

A Secretaria de Cultura lançou editais que se transformam em projetos culturais que vão desde exposições a festivais. E estes projetos é que vão reunir milhares de potiguares e turistas até o mês de janeiro, movimentando a economia criativa e suas mais de 51 atividades. 

Participação das secretarias
O Natal em Natal envolve trabalho coletivo de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389