Acendimento da Árvore de Mirassol celebra a esperança do recomeço, diz Álvaro Dias


Acendimento da Árvore de Mirassol celebra a esperança do recomeço, diz Álvaro Dias
Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

Ponto de referência dos festejos natalinos na capital, a Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul de Natal, teve sua nova iluminação acesa na noite desta sexta-feira (19) e atraiu um público numeroso ao local. O ato de acendimento aconteceu por volta das 19h e contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, que destacou o momento como “emblemático e de muita confraternização neste recomeço após a travessia da pandemia”. 

Considerada uma das maiores do país, a árvore tem estrutura de 120 metros de altura e fica mais iluminada todos os anos no ciclo natalino que se estende até 6 de janeiro. Neste ano, o projeto de iluminação trouxe duas camadas repletas de luzes nas cores azul e dourado, tonalidades escolhidas por simbolizarem a prosperidade e alegria. “Estamos chamando de Natal do recomeço, e é este clima que queremos dar à nossa programação. Um alívio depois de tanto sofrimento e agora com a população vacinada todos podem se reencontrar. Mas ainda precisamos estar vigilantes, então a nossa recomendação é para que utilizem máscara”, comentou o prefeito Álvaro Dias.

Além da bonita estrutura para apreciar e fotografar, o entorno da árvore proporciona um ponto de diversão para natalenses e visitantes, onde se concentram as atividades culturais e o comércio de artesanato, animação infantil com a casinha de Papai Noel e variada gastronomia, além de apresentações musicais e de teatro. O letreiro “Eu Amo Natal” também está nos tons da festa e foi  revitalizado para tornar mais um elemento atrativo para o público fotografar. 

No Espaço Cultural Marilene Dantas, a primeira noite foi aberta com o show do cantor Rodolfo Amaral e em seguida o forrozeiro Luizinho Nobre. No sábado (20) será a noite de Deusa do Forró (19h) e DJ Samir (21h). No domingo é a vez de Forró na Manha (19h) e  Rodolfo Lopes (21h). A cada fim de semana (de sexta a domingo) a música estará presente com diversas atrações.

A loja conceito Natal Original também foi reaberta e abriga 120 artesãos potiguares, expondo peças autorais e utilitárias, entre quadros, bolsas, acessórios, bonecas de pano,  roupas, bolsas e acessórios para a casa. São peças em crochê, bordado, e trabalhos em madeira como a pirogravura. Com mais de 800 m² de área para exposição, a loja funciona todos os dias das 16h às 22h. A praça de alimentação é outro atrativo, com diversas barraquinhas e food trucks oferecendo pratos da cozinha local para o público saborear. 

O Natal em Natal envolve trabalho conjunto de diversas secretarias do Município, como as Secretarias de Cultura, Trabalho e Assistência Social, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação, Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos.
 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389