Servidores públicos são homenageados em celebração da festa da padroeira de Natal


Servidores públicos são homenageados em celebração da festa da padroeira de Natal
Foto: Joana Lima/ Redação: Secom


Servidores públicos municipais foram homenageados nesta sexta-feira (19) na  penúltima novena alusiva à Festa de Nossa Senhora da Apresentação, na Catedral Metropolitana de Natal. Dedicada à “Maria, mãe da esperança para todos os filhos e filhas de Deus”, a cerimônia religiosa foi celebrada por Dom Magnus Lopes, bispo da Diocese de Salgueiro (PE) e contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, da primeira-dama Amanda Grace Dias e secretários municipais.

Durante o ato também foi citada a recente publicação do Diário Oficial (DOM) da Lei que  concede à Festa de Nossa Senhora da Apresentação o título de Patrimônio Cultural e Imaterial de Natal, incluindo a tradicional missa realizada na Pedra do Rosário ao amanhecer, as procissões, novenas, e demais celebrações referentes à festividade realizada na capital durante o mês de novembro, há mais de 200 anos.

O prefeito Alvaro Dias lembrou o acendimento da árvore como marco do recomeço do ciclo natalino e ressaltou a importância de Nossa Senhora da Apresentação e da festividade católica para a cidade, como elemento religioso e também cultural. O Chefe do executivo municipal confirmou que está encaminhado para a licitação o projeto de requalificação do mirante da Pedra do Rosário. “Esta celebração é a ocasião oportuna para confirmar a recuperação da Pedra do Rosário, uma obra que se tornará um ponto de convivência e fé para os natalenses e também turistas”, disse o prefeito.
 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389