Semtas realiza mutirão para atualizar Cadastro Único neste sábado


Semtas realiza mutirão para atualizar Cadastro Único neste sábado
Foto: Semtas

Neste sábado (11), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) continua com o mutirão para atualização do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Desta vez a ação de atualização cadastral vai acontecer na unidade do CadÚnico de Igapó, zona norte de Natal.

O atendimento será feito por ordem de chegada, das 08h ao meio-dia. Neste  sábado serão distribuídas 135 fichas de atendimento.  Devem participar do mutirão, os moradores que não tenham atualizado seus cadastros nos últimos dois anos (cadastramento feito em 2019 ou anteriormente), mesmo que não haja mudança nas informações já cadastradas, ou aqueles que tiverem mudança em dados como composição familiar, renda, endereço.

É importante destacar que as ações serão direcionadas a atualização dos cadastros existentes e não inclusão de novos beneficiários. Os mutirões são uma forma de facilitar a atualização de dados e também o esclarecimento de dúvidas. A equipe do mutirão vai contar com 15 cadastradores, 8 assistentes sociais e equipe de apoio.

Também devem atualizar o CadÚnico, os moradores que tenham mudado de endereço ou de cidade ou que tenham alterado a composição familiar (nascimento de filhos, casamento, óbito de familiar). Qualquer alteração, como mudança de renda e localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar devem ser comunicadas para a atualização.

Para a atualização do CadÚnico é necessário que o responsável familiar ou titular apresente os seguintes documentos originais: comprovante de residência atualizado (preferencialmente de luz), certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade – RG; carteira de trabalho e título de eleitor.

Para as demais pessoas da casa, pelo menos um desses documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho, comprovante escolar dos filhos entre 6 e 18 anos.

Serviço:
Mutirão de Atualização Cadastral no CadÚnico

Dia 11 de dezembro - Unidade CadÚnico Igapó: Rua Pacatuba, 2052 (próximo ao Atacadão)

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389