Secretário adjunto da Semtas participa de seminário em Fortaleza

O Secretário adjunto do Trabalho, Alcedo Borges, acompanhado do Chefe do Setor de Trabalho e Renda, Pedro Costa, participa do Seminário Estadual de Formação de Gestores de Políticas Públicas em Economia Solidária, em Fortaleza.
O seminário envolve a Secretaria Nacional de Economia Solidária, a Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da COPPE UFRJ, com apoio da Fundação Banco do Brasil e da Prefeitura de Fortaleza.

O objetivo do seminário é promover a troca de experiências e discussão sobre políticas públicas de economia solidária com gestores municipais, visando contribuir para a qualificação e ampliação das políticas públicas nesse campo.
A idéia é que o Estado possa, em parceria com setores organizados da sociedade civil, estimular a organização coletiva das parcelas mais pobres e menos organizadas da população a fim de promover seu desenvolvimento.

O Seminário irá abordar vários aspectos do tema proposto, como a palestra “Economia Solidária - Características, Princípios, Avanços e Desafios”, e ainda mesas redondas com diferentes abordagens: “Economia Solidária como Política e Estratégia de Desenvolvimento”; e “De Políticas de Governos para Políticas Públicas”.