Casa de Passagem II comemora festa junina

Já estamos no mês de julho, mas os ritmos dos festejos juninos ainda estão presentes e sendo comemorados na Casa de Passagem II, abrigo ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS. E o grande arraiá da Casa será nesta sexta-feira (9) recheado com muitas iguarias típicas como a pamonhas, canjicas, bolo de macaxeira, dentre outras delícias preparadas pelos funcionários da Casa.

A festa começa às 17 horas e será embalada com muito forró, tocado pelos próprios abrigados. É que o educador social Márcio Cunha Galvão ensinou para as crianças a arte de alguns instrumentos musicais, e nas oficinas oferecidas pela Casa de Passagem os abrigados aprenderam a tocar a zabumba, triângulo e a bandeirola. A sanfona fica por conta do músico profissional, mas a festa estará completa com a participação das crianças na produção do ritmo do evento. “A importância é desenvolver a capacidade e habilidade artística das crianças, trabalhando também a socialização dos abrigados com os funcionários”, afirma a coordenadora da Casa, Maria Salete Alves. O trabalho de decoração também será desenvolvido por profissionais e crianças.

Além da parte musical, as crianças também estão preparando uma apresentação de dança. As coreografias serão “O Cravo e a Rosa” e o “Cai, cai balão”, que foram sugestões da pedagoga Maria das Graças Alves da Silva. Haverá também quadrilha improvisada. “Convidamos toda a Semtas para participar. Venham todos a caráter”, pede a coordenadora da Casa que abriga hoje 32 crianças, de 7 a 12 anos de idade.