Equipes de poda da Semsur realizam operação nos bairros

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está intensificando o serviço de poda na capital. Nesta quarta-feira (7), as 11 equipes estão nas ruas atendendo pedidos das comunidades e garantindo a manutenção das árvores nas principais avenidas.

Do total de 11 equipes de poda, duas estão em atividade na Av. Prudente de Morais em Candelária (próximo ao ginásio DED), mais duas estão na Av. Hermes da Fonseca (próximo ao Aero Clube) e outras duas no bairro de Mãe Luiza.

A Av. Presidente Bandeira (Alecrim), a área de lazer do Panatis (Zona Norte), a Rua Ferro Cardoso (Felipe Camarão) e as ruas da Esperança e Felipiano Dias (Santos Reis) estão sendo atendidas por uma equipe cada. A equipe composta pelo caminhão muck (utilizado para serviços de maior porte) está atendendo solicitação na Rua João Carlos, no Alecrim.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, a proposta é garantir total cobertura do serviço em todas as regiões da cidade. “Nossas equipes estão em campo para garantir que os serviços sejam feitos em dia, com a proposta maior de garantir a preservação das árvores na nossa área urbana”, complementou.

Formulário de poda disponível na internet

Com o objetivo de oferecer mais um canal para solicitação de poda e remoção de árvores, a Prefeitura do Natal disponibiliza no site www.natal.rn.gov.br o formulário de requisição, dúvidas freqüentes e a lei que regulamenta os serviços na capital.

Os arquivos estão disponíveis nos banners de serviços da página inicial do site, logo abaixo das notícias em destaque. Com um clique, o internauta pode conferir as principais informações sobre poda e remoção de árvores, as etapas do processo e os canais de comunicação para solicitar o serviço.

Para fazer o pedido, por exemplo, basta baixar o arquivo do formulário e preencher os dados corretamente. O cidadão pode imprimir o formulário e protocolar na sede do departamento de Paisagismo da Semsur, que fica na Av. Rio Branco, 304 – Ribeira. O telefone para tirar dúvidas e saber mais informações é (84) 3232-9028.