Semtas vai ofertar 320 vagas para cursos de capacitação profissional em dezessete áreas

A Prefeitura do Natal, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional da secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), vai ofertar 320 vagas para os cursos de qualificação profissional. As inscrições acontecerão nos dias 30 e 31 de março e ao todo, a ação contará com a promoção de 17 qualificações.

Os cursos iniciarão no mês de abril, com duração que varia de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quatidade de módulos e os conteúdos abordados. De forma gratuita, os alunos aprenderão nos cursos de qualidade no atendimento, corte de cabelo, maquiagem, estética facial, auxiliar de limpeza, recepcionista, agente de viagem, hamburguer artesanal, panificação e lanches, espanhol, rotinas admnistrativas, barbeiro, estética corporal, design de sobrancelhas e artesanato em biscuit.

Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, os cursos tem como objetivo preparar as pessoas para uma vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. "Este momento é propício para investir em uma qualificação profissional . O conhecimento é uma moeda que nunca desvaloriza, precisamos compartilhar. Quanto mais conhecimento e prática, maiores são as chances de conseguir um lugar no mundo do trabalho. Por isso, nosso objetivo enquanto gestão, é dar continuar investindo em qualificação”, afirmou.

Estão sendo disponibilizados 34 vagas para secretaria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – Semul, 51 para rede socioassistencial e 235 vagas para demanda espontânea. Os cursos acontecerão no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo Unidade I –Alecrim (Av Presidente Bandeira, 765 – Alecrim) e Unidade II – Zona Norte (Rua Bariri, S/No –Gramoré – Lagoa Azul).

As inscriçoes da demanda espontânea acontecerão nos dia 30 e 31 de março, das 8h30 às 16h30, no CMTE do Alecrim e no CMTE da Zona Norte (dependendo do local onde o curso esteja sendo ofertado). Os  documentos necessários para inscrição nos cursos são cópia da Identidade (RG) e originais, do CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. Para maiores informações entrar em contato pelos números 3232-2469 e 3232-4233.

150 vagas para Demanda Espontânea no CMTE - Alecrim:

Matutino :
Qualidade no Atendimento - 20
Auxiliar de Limpeza – 20
Corte de Cabelo - 10
Estética Facial - 10
Maquiagem - 10

Vespertino:
Recepcionista – 25
Rotinas Administrativas - 25
Agente de Viagens - 25
Barbeiro - 15