Semul encerra o mês de março com capacitações para as mulheres do Grupo Valentes

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) encerrou as comemorações do mês de março com mais uma parceria para cursos de capacitação ofertados às mulheres do grupo Valentes. A exposição dos trabalhos de 34 mulheres integrantes do grupo que estava acontecendo no Natal Shopping acabou no último domingo (27). O objetivo da iniciativa foi o de divulgar e promover a venda dos produtos, auxiliando na autonomia financeira das participantes do projeto. A ação foi realizada com uma articulação SEMUL, CDL Natal e Natal Shopping.

Para além das ações já desenvolvidas pela SEMUL, será oferecido ao grupo de mulheres Valentes um curso de capacitação “Eu Empreendedora”, uma parceria entre CDL Natal e SEBRAE. O curso será ministrado em dois dias, 31 de março e 01 de abril, no Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN).

Segundo Ana Cláudia Mendes, Diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – “A iniciativa é justamente para fazer a junção de teoria e prática, dando sustentabilidade e autonomia às mulheres".