Semsur amplia horário do Mercado do Peixe para a Semana Santa

Fotos: Roberto Galhardo/SEMSUR

Com a aproximação da Semana Santa, o mais tradicional ponto de venda de pescados de Natal, o Mercado do Peixe, localizado no bairro das Rocas, terá horário de funcionamento ampliado a partir da próxima segunda-feira (4). Na semana que antecede o feriado de páscoa, o Mercado funcionará com horário estendido de 7 às 18h. Já na Semana Santa, o horário será das 7h às 18h de segunda a quinta-feira (14). Na sexta-feira da Paixão (15) e no sábado de Aleluia (16), o equipamento funcionará das 7h até as 17h. Já no domingo de Páscoa, o Mercado do Peixe irá fechar mais cedo, às 14h.

De acordo com o chefe do Setor de Mercados da Semsur, Tarcísio Gonçalves, o novo horário oferece mais opções de comparecimento à clientela, evitando aglomerações, formação de filas e mais conforto aos consumidores. Devido à ampla reforma realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em 2021, o Mercado possui condições sanitárias e de segurança mais adequadas em função do aumento da demanda.

Inaugurado há 13 anos com o propósito de impulsionar o pequeno comércio de pescados, o Mercado do Peixe de Natal é uma das principais opções dos natalenses na Semana Santa. Administrado pela Semsur, o mercado tem 24 boxes, sendo a maior parte de venda exclusiva de peixes e outros frutos do mar, no andar superior fica a praça de alimentação, comercializando os pratos prontos com os pescados.