Obras do Cmeis serão visitadas pela prefeita nesta quarta-feira

Depois da visita às obras de construção do CMEI do Assentamento Leningrado, no Planalto I, na segunda-feira passada, nesta quinta-feira ( 08/07), é a vez da prefeita Micarla de Sousa, acompanhada do secretário municipal de Educação, Edivan Martins, visitar quatro unidades de CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), que estão em obras de reforma. A visita será às 15h. São eles os CMEIs: Luiz Gonzaga e o Terezinha Linhares, ambos na Redinha, o CMEI Dom Nivaldo Monte, no Passo da Pátria e o CMEI Maria do Socorro, nas Quintas.

Estas quatro unidades de ensino, além de mais seis, que estão em obras, de acordo com o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Educação (SME), irão ampliar em aproximadamente mil novas vagas a rede municipal de ensino.

Nos reparos no CMEI Luiz Gonzaga estão sendo investidos R$ 18 mil; no Terezinha Linhares R$ 15 mil; no CMEI Dom Nivaldo Monte R$ 8 mil e no CMEI Maria do Socorro R$ 15 mil.

Estes CMEIs estão concentrados principalmente nas regiões Norte e Oeste de Natal, as de maior demanda, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). As obras de reforma foram iniciadas no início deste mês e devem estar concluídas até o início do segundo semestre do ano letivo e estão sendo realizadas pelas empresas Bonacci Engenharia e pela LS Construções Ltda, num investimento de aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com dados do Departamento de Engenharia e Arquitetura.