Escola Municipal Professora Malvina Cosme promove ação social para comunidade escolar

Foto: SME/Divulgação

A Escola Municipal Professora Malvina Cosme, situada no Conjunto Santa Catarina, bairro Potengi, realizou uma ação social de inclusão da comunidade escolar denominada “Dia de quem cuida de mim”, neste sábado (07). O evento ofereceu às mães e a comunidade, serviços de assistência à saúde e beleza, por meio de atendimentos de clínica médica, nutricional e de massoterapia, aplicação de flúor, aferição da pressão arterial e glicemia, corte de cabelo e manicure.

Para a gestora administrativa da Escola Municipal Professora Malvina Cosme, Rosemarry Machado, a ação social buscou atender às famílias oferecendo diversos serviços de assistência à saúde do corpo e da mente, trazendo a comunidade para dentro da escola. “Participaram das ações as mães e todos aqueles que cuidam das nossas crianças, como a equipe da escola. Também funcionamos como ponto de coleta de materiais recicláveis para desconto na conta de luz das famílias”, disse. A Escola Municipal Professora Malvina Cosme possui 380 alunos matriculados, 15 professores e um quadro de 12 funcionários terceirizados.
Bastante contente com a ação social e os serviços oferecidos estava a merendeira da escola, Marlene Nascimento Alves. “Foi um dia bem legal, pois é importante cuidarmos da saúde. Nosso trabalho é maravilhoso, exerço minha profissão com muito amor e cuidado. A equipe de funcionários e as gestoras também são bastante dedicadas na realização de um trabalho de qualidade para as nossas crianças. Quando somos acolhidos com amor, só retribuímos com muito amor”, reforçou Marlene Alves.

O estudante Jonathas Nascimento dos Santos, do 4º ano B, contou que adorou o evento na escola. “Foi lindo. Eu senti um amor e carinho grande por parte de toda a equipe. Fiquei feliz porque tinha bastante ação para a minha mãe participar, já eu fiquei brincando e lanchando. Adoro a minha professora Andreia, que cuida muito bem de mim e me ensina tudo”.