Centros Públicos oferecem vagas de empregos para deficientes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS está oferecendo vagas de empregos para pessoas com necessidades especiais através dos Centros Públicos do Alecrim e de Cidade Alta. Os Centros Públicos encaminham cidadãos cadastrados em seus bancos de dados em busca de emprego para as empresas que estão ofertando as vagas. “Estamos divulgando no site da Prefeitura do Natal sete vagas de empregos exclusivas para deficientes na área de assistente administrativo, mas as vagas ainda não foram preenchidas. Já estamos divulgando há uma semana.”, declara Micaele Melo, diretora do Departamento de Incentivo às Ações para o Trabalho – DIAT.

De acordo com dados do DIAT, de janeiro a junho de 2010, 50 pessoas com necessidades especiais já foram encaminhadas às empresas para conseguirem empregos. Para ser encaminhado à vaga o candidato deve se cadastrar em uma das unidades do Centro Público, unidades Alecrim e Cidade Alta. Os documentos necessários são:
Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS.

Ao todo, mais de 11 mil pessoas se inscreveram de janeiro a junho de 2010 nos Centros Públicos em busca de emprego. Foram mais de 2 mil vagas de empregos ofertadas. Mais de 4 mil foram encaminhadas às empresas. Mais de 500 foram contratadas. O Portal de Vagas está disponível no site da Semtas (www.natal.rn.gov.br/semtas).

Sobre o Centro Público

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda é um órgão dedicado a capacitar o trabalhador a atuar em sintonia com o mercado de trabalho. Dessa forma, o Centro oferece cursos gratuitos de capacitação e atualização profissional. O Centro Público também oferece o banco de dados, que é uma importante fonte de consulta para as empresas na hora da contratação. Esse serviço é oferecido de forma gratuita para as empresas de pequeno, médio e grande porte que querem encontrar mão-de-obra qualificada.

CENTROS PÚBLICOS – 0800 281 9494

UNIDADE I – Rua Fonseca e Silva, 112 – Alecrim. Fone: 3232-4202