Novo Cmei recebe alunos da creche Kátia Fagundes

Os alunos da antiga creche estadual Kátia Fagundes, que funcionava no Centro Administrativo e foi derrubada para dar lugar às obras da Copa 2014, voltarão a ter aulas em um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Kátia Garcia Fagundes, localizado na rua Moura Rabelo, em Candelária. A prefeita Micarla de Sousa fará a inauguração da nova unidade durante uma solenidade no local, às 15h desta segunda-feira (12).

No novo prédio serão atendidas 205 crianças em dois turnos. A estrutura é composta por cinco salas de aula, refeitório, cozinha, sala de professores, direção, secretaria e playground. Uma equipe de 10 educadores infantis, um gestor e um coordenador será responsável pela parte pedagógica.A antiga creche pertencia ao Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), órgão de assistência social do Governo do Estado, e agora os alunos passaram à responsabilidade da Prefeitura do Natal.

Essa é a nona creche que a Secretaria Municipal de Educação recebe do Meios, de um total de 27 que serão repassadas para o município até o final deste ano.