Operação para dinamizar fluxo no trânsito em principais avenidas tem avaliação positiva


Operação para dinamizar fluxo no trânsito em principais avenidas tem avaliação positiva
Foto: Joana Lima / Secom

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou, na última segunda-feira (23), a operação especial para dinamizar o fluxo do trânsito entre 16h e 19h nas avenidas Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, a partir da avenida Alexandrino de Alencar, no sentido centro/bairros.

A operação, de caráter proativo, tem como objetivo prevenir acidentes e dar mais fluidez ao trânsito, evitando fechamento de cruzamentos, estacionamentos irregulares e outras ocorrências que dificultam a rotina de quem precisa usar os dois corredores.

A primeira avaliação feita por técnicos da secretaria e população que utiliza estes principais corredores é que o fluxo no trânsito melhorou com a chegada da operação “De Volta Para Casa”. A secretaria vai continuar o acompanhamento diário da operação com equipes de manutenção semafórica, engenharia,  fiscalização e planejamento. 

 

De acordo com a STTU, neste horário de pico, cerca de 25 mil veículos passam nos dois corredores, sendo 15 mil carros na Salgado Filho e 10 mil veículos na Prudente de Morais.

 
Um efetivo composto por 30 agentes permanece diariamente nos dois complexos. Os dois corredores ligam o centro da cidade às regiões Sul e Oeste de Natal. São considerados complexos viários de grande importância para os condutores que moram nestas regiões, assim como os condutores de veículos que deixam o município no sentido Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre e adjacências.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389