Projeto de reforma da capela da Casa da Criança é apresentado ao prefeito

Foto: Alex Régis/ Redação: Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu nesta terça-feira (31), com o monsenhor Lucas Batista Neto, capelão da Casa da Criança, e com a diretora da instituição, a irmã Benedita Loz dos Santos. Na oportunidade, eles trataram sobre o projeto de reforma da capela da Medalha Milagrosa, no bairro de Morro Branco, convidaram o prefeito e a primeira dama para apadrinharem a reforma e solicitaram o apoio da gestão municipal na agilização da burocracia necessária para iniciar os serviços. Durante a reunião, o projeto de reforma da capela foi apresentado ao prefeito. Atualmente, o espaço dispõe de 80 m² e a idéia é ampliá-lo para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade.

Álvaro Dias agradeceu a visita, aceitou o convite para ser um dos padrinhos do projeto e disse que, no que depender da estrutura da Prefeitura, tudo será tratado da forma mais célere possível. Ele ressaltou a importância da Casa da Criança para a cidade, destacando todo o trabalho desempenhado pela instituição na educação das crianças de Natal. A Casa da Criança atende hoje 148 crianças de dois anos e meio até cinco anos e 11 meses, oferecendo o ensino de educação infantil. A Secretaria Municipal de Educação possui um convênio com a instituição.

“Para mim é motivo de muita alegria e satisfação receber aqui na Prefeitura o monsenhor Lucas Batista, uma das referências da Igreja Católica no Estado, e a irmã Benedita que comanda com tanta dedicação a Casa da Criança. Fiquei bastante impressionado com o projeto apresentado e podem ter a certeza de que iremos ajudar no que estiver ao nosso alcance. A comunidade e os fiéis merecem uma capela moderna e confortável. Como padrinho, vou ajudar na campanha de arrecadação e buscar doadores para que o projeto seja executado e concluído”, disse o prefeito.