Ação educativa da STTU orienta condutores sobre estacionamento correto


Ação educativa da STTU orienta condutores sobre estacionamento correto
Foto: STTU

Com o objetivo de orientar os condutores de veículos sobre as formas corretas de estacionar na via pública e o respeito às vagas especiais nos espaços públicos, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – prossegue realizando ação educativa nas imediações dos hospitais da cidade.

O trabalho de caráter educativo teve início ainda durante a primeira quinzena do mês de maio, após revogação da portaria que autorizava, durante a pandemia da Covid, o estacionamento do lado canteiro central, praças e jardins nas imediações dos hospitais públicos e privados.

Nesta etapa, a ação educativa ganhou um reforço nos hospitais da Unimed, Onofre Lopes e Promater. As unidades hospitalares estão entre as mais movimentadas do município e a orientação primeira do órgão é conscientizar cada condutor sobre o uso correto das vagas. O trabalho vale também para os motociclistas.

Para os educadores e especialistas em comportamento no trânsito, a atitude de estacionar em locais proibidos revela muito sobre o condutor do veículo e sua relação com a cidade e o papel do cidadão. “Ao desrespeitar as normas do CTB e colocar o outro em risco, fica claro que o infrator está pensando em si, no seu próprio bem em relação aos outros. Não é bem assim que tem que ser. Há lei e a lei é para ser respeitada”, destaca o inspetor da STTU, Carlos Eugênio.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389